segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Indicação: Literatura infantil e o combate ao racismo

Que livros lemos para nossos alunos na escola, que filmes exibimos? O Brasil é majoritariamente negro, nossos alunos se reconhecem nos personagens destas histórias ou o bom, o bonito é sempre o outro e não ele? Já que ensinar é um ato político o que fazemos em relação ao preconceito e ao racismo em nosso ambiente de trabalho?

O Brasil é um país majoritariamente negro, os livros que lemos para nossos alunos e os filmes que exibimos mostram personagens com os quais eles possam se reconhecer? Qual referencial do bom e do belo reforçamos ou rejeitamos? Será que por meio de nossa prática enfatizamos que o bom e o bonito é sempre o outro? Ou combatemos o preconceito e o racismo em nossa ação pedagógica por sabermos que ela não é neutra. - Jany Dilourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário e Sugestões para nossas futuras postagens.
É de grande importância para nós.