sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Vivência na Ayni (Parte II)


Um pouco da vivência na CIDADE ESCOLA AYNI e a história inspiradora de seu logo

A escola nasceu da busca de um menino que cresceu acreditando que quando tivesse muito dinheiro e pudesse comprar coisas caras ele seria feliz. Mas mesmo depois de comprar estas coisas sentia um vazio dentro do peito e assim saiu pelo mundo em busca de encontrar a si mesmo.

Esse menino foi morar no Butão, na Cordilheira do Himalaia, onde conheceu a história inspiradora de seu logo. Quatro irmãos (elefante/corpo, macaco/mente, coelho/emoções e o pássaro/alma) que entenderam a interdependência entre os seres e a natureza e aprenderam a viver em harmonia da história que inspirou o logo da Ayni.

Uma vez em uma floresta, os quatro animais a posse de uma árvore, onde todos eles haviam se alimentado. O elefante afirmou que a árvore era sua pois ele a havia visto primeiro. O macaco perguntou para ele se via alguma fruta na árvore que estava desbastada e explicou que ele havia se alimentado dos frutos muito antes dele a avistar.Logo depois o coelho afirmou ter se alimentado das folhas quando ainda eram brotos, antes dos dois animais. Finalmente a ave que estava ouvindo toda a conversa tomou a palavra e disse que a árvore pertencia a ela por ter trazido a semente antes de qualquer um. Todos admitiram a perdiz (alma) fora a primeira a conhecer a árvore. Então, todos se curvaram diante dela e passaram a considerá-la como o seu irmão mais velho. Tornaram-se amigos e decidiram compartilhar a árvore juntos em harmonia e calma, apreciando sua beleza e fragrância, a nutrição de seus frutos, e a dádiva da sua sombra. Os quatro trabalharam cooperativamente e, com sua força combinada, cada um foi beneficiado e ninguém passou fome. Desde então, eles foram chamados de "Os Quatro Irmãos harmoniosos", tornando-se um exemplo de paz, harmonia, cooperação, interdependência e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário e Sugestões para nossas futuras postagens.
É de grande importância para nós.